COMPARTILHE

Os 9844 oxímetros serão distribuídos pelo “Projeto Todos pela Saúde” (veja mais na nota técnica ao final do texto) e representarão mais um reforço para enfrentamento do novo coronavírus.

O objetivo dessa distribuição é melhorar a infraestrutura para o diagnóstico clínico da COVID-19 na Atenção Primária à Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e serviços municipais de saúde com atendimento direto à população de todos os municípios baianos.

A retirada dos equipamentos se dará mediante a entrega do termo de doação, preenchido e assinado pelo prefeito da respectiva cidade.

Para os municípios acima de 100 mil habitantes, os oxímetros serão distribuídos diretamente às Secretarias Municipais de Saúde. Já para os com menos de 100 mil habitantes devem retirá-los nos Núcleos e Bases Regionais de Saúde aos quais estão vinculados.

A relação dos municípios com menos de 100 mil habitantes que receberão os oxímetros no almoxarifado da SESAB pode ser visualizada pelo link : https://bit.ly/303H6hQ

Salvador, Itabuna, Juazeiro, Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Paulo Afonso, Porto Seguro, Barreiras, Teixeira de Freitas, Lauro de Freitas, Eunápolis, Simões Filho, Alagoinhas, Jequié e Ilhéus estão entres municípios acima de 100 mil habitantes que receberão os oxímetros direto nos seus almoxarifados.

O link para acesso a íntegra da nota técnica com os detalhes da parceria pode ser visualizado em: https://bit.ly/2BAIqzr