Quem somos

A equipe de Monitoria de Campo do NTC-BA tem como objetivo apoiar os municípios baianos na implementação, qualificação e expansão das ofertas do Telessaúde (Teleconsultoria, Atividades de Tele-educação, Telediagnóstico e Segunda Opinião Formativa-SOF), por meio do desenvolvimento de atividades voltadas para a gestão municipal e profissionais da Atenção Básica:

-Apoio para a Gestão Municipal – divulgar e promover o uso das ofertas do Telessaúde para gestores e profissionais da AB, por meio da realização de reuniões locais e à distância. As reuniões desenvolvidas visam o acompanhamento, monitoramento e avaliação do uso das ofertas do Telessaúde pelos profissionais da atenção básica; A parceria da gestão municipal é essencial.

-Apoio aos Profissionais da AB – incentivar a participação nas atividades de Educação Permanente em Saúde com intuito de qualificar o processo de trabalho da equipe multiprofissional na AB, a partir da utilização das ofertas do Telessaúde. O apoio aos profissionais da AB se dá por meio de treinamento presencial no território, e à distância através do uso das Tecnologias de Comunicação e Informação -TICSs.

• Equipe Gestora – gestao.telessaude@saude.ba.gov.br

Lua Dultra – Teleconsultora médica Homeoffice

Ludmila Andrade Viana de Moraes – Teleconsultora médica Homeoffice

• Monitoria de Campo