COMPARTILHE

No mês de outubro, em comemoração aos 30 anos de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Diretoria de Atenção Básica, por meio do Núcleo de Telessaúde, promove Rodas de Conversas Virtuais. Ao todo serão 4 eventos on line, transmitidos pelo canal do Youtube do Telessaúde Bahia.

Nos encontros, teremos a participação de atores sociais que contribuíram, e contribuem, com a história dos ACS. Com a mediação de José Cristiano Soster, Diretor de Atenção Básica (Sesab), serão abordados os temas: “30 anos dos ACS – Resgate histórico dos 30 anos dos ACS”; “30 anos dos ACS – direito ao trabalho e educação permanente”; “30 anos dos ACS – organização de trabalhadores para garantia de direitos”; “30 anos dos ACS – conquistas e desafios”.

O primeiro encontro acontecerá no dia 06 de outubro, às 15h, com a participação do agente comunitário de saúde, Roque Onorato; da Diretora da Escola de Saúde Publica da Bahia Marília Fontoura; e da ex-diretora da Atenção Básica da Saúde (Sesab), Efigênia de Fátima Cardoso.