COMPARTILHE

Como forma de orientar gestores e profissionais sobre o Acolhimento em UBS de usuários com Síndrome Gripal durante a pandemia de COVID-19 , o Telessaúde elaborou a Cartilha:  “Síndrome Gripal e Acolhimento em UBS na pandemia de COVID-19”.

Entre as informações abordadas na cartilha estão:  o processo de escuta inicial do usuário e sua classificação de risco, o atendimento médico e de enfermagem a ser empregado, além de outras questões como o fornecimento de atestado médico, notificação dos casos suspeitos,  registro no e-SUS, teleatendimento e outros acompanhamentos que as equipes de saúde devem ter atenção.

A Atenção Primária a Saúde e demais estabelecimentos de saúde, devem estar atentos a identificação e notificação imediata de caso de Síndrome Gripal. Todos os indivíduos que se enquadrarem em casos suspeitos, prováveis ou confirmados devem ser notifica- dos de forma imediata e em até 24 horas, pelo profissional de saúde responsável pelo atendimento, ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde o Cievs-Bahia pelo e-mail: cievs.notifi- ca@saude.ba.gov.br ou pelos telefones: (71) 3116-0018, (71) 99994- 1088, funcionando inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Quanto mais informação de qualidade for consumida pelos profissionais nesse momento de Pandemia, mais qualificado serão os processos e mais resolutiva será a atenção à Saúde dispensada ao usuário. Consuma conteúdos de qualidade e vindos de Órgãos de saúde oficiais. Desde já, a Atenção Básica e o Telessaúde agradecem a atitude em se qualificar por meio de uma das nossas ofertas. Acesse o site e conheça outras de nossas ofertas disponíveis para sua qualificação: http://telessaude.ba.gov.br/coronavirus/

Para visualizar o conteúdo da Cartilha , acesse o  endereço: