COMPARTILHE

O Núcleo de Telessaúde da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) está ofertando gratuitamente, em parceria com o Centro de Oncologia do Estado da Bahia (CICAN), a Teleconsultoria Especializada – TeleCican. O serviço tem como objetivo apoiar médicos da Atenção Primária  do estado da Bahia na identificação das pessoas com suspeita, diagnosticados ou em tratamento de câncer no período de enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A teleconsultoria especializada ou teleinterconsulta é a troca de informações e opiniões entre profissionais de saúde, para auxílio diagnóstico ou terapêutico. O TeleCican reúne profissionais de diversas especialidades médicas, dentre elas: oncologia clínica (apenas casos avançados, não cirúrgicos ou já operados),  proctologia, dermatologia, cirurgia oncológica/aparelho digestivo e psiquiatria.

O profissional que tiver interesse em utilizar o serviço deverá realizar um cadastro na plataforma do serviço, pelo endereço: http://plataformatelessaude.saude.ba.gov.br/ e aguardar a confirmação do seu cadastro. Após essa confirmação, baseando-se nos critérios estabelecidos pelo Protocolo de Atendimento do serviço ( disponível na página  do TeleCican), ele poderá realizar sua primeira teleconsulta. O tempo estimado de resposta das teleconsultorias será de até 72 horas, contadas a partir do envio da solicitação para a plataforma do Telessaúde Bahia.

Para consultar os critérios para atendimento nas especialidades e outras informações do serviço, acesse: http://telessaude.ba.gov.br/TeleCican/

Aproveite e conheça também o serviços de Teleconsultoria Especializada – TeleFMB/UFBA e TeleCedeba ambos disponíveis para sua categoria profissional!