COMPARTILHE

Entre os dias 05 a 09 de novembro a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio do Núcleo Telessaúde Bahia, realiza o primeiro  “Seminário Virtual 05 anos de Telessaúde Bahia – Inovação na Qualificação da Atenção Básica ” em comemoração aos cinco anos do serviço. O evento que acontece a distância terá mesas temáticas, com personalidades da área de saúde pública de referência nacional, dos campos de Telemediciana, Telessaúde e Inovação em Tecnologias do SUS. Já no dia 09, acontece a solenidade presencial para os trabalhadores, gestores, instituições parceiras e atores que fizeram parte da implantação do serviço. Ainda em comemoração, o Núcleo Bahia lança em dezembro um livro virtual como registro histórico documental dos anos do TelessaúdeBA, e em 2019 inicia a participação do serviço em eventos nas universidades de Salvador para divulgação das ofertas do TelessaúdeBA para estudantes.

Segundo Daiana Alves, gestora de Contrato do Telessaúde Bahia, o seminário pretende proporcionar a troca de experiências, fomentar a discussão em torno das tecnologias de informação e comunicação em saúde (TICS), além é claro de comemorar os cinco anos do programa. “A realização do Seminário de comemoração dos 5 anos do Núcleo Técnico Científico da Bahia é um marco para o SUS da Bahia. É uma oportunidade de divulgar as ações desenvolvidas, compartilhar as experiências com profissionais da Atenção Básica (AB) do município baiano e dos diversos núcleos de telessaúde, além de ampliar o diálogo com os diversos parceiros como o Ministério da Saúde (SGETS, DAB), HUPES, Hospital Ana Nery, COSEMS, CES, ISC/UFBA sobre o uso da tecnologia de informação e comunicação para qualificação da AB”, comentou.

Os interessados em participar das mesas temáticas, as inscrições já estão abertas. Para se inscrever, acesse o site do TelessaúdeBA. Entre os tópicos a serem discutidos estão: Panorama Telessaúde no Brasil e novas perspectivas (interoperabilidade e-SUS/Regulação estadual); Telessaúde Indígena; Experiência da Telemedicina na Bahia; Telediagnóstico na prática Experiências Municipais e Telediagnóstico: Experiência Nacional e Conferência Magna – As tecnologias de informação e comunicação na práxis da Atenção Básica

Mais informações sobre a programação acesse: http://telessaude.ba.gov.br/seminario