O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (CREASI) caracteriza-se como um serviço ambulatorial com atendimento especializado na área de geriatria e gerontologia, vinculado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

O CREASI atende a pessoas idosas (a partir de 60 anos) com declínio funcional estabelecido, que necessite de atenção especializada na área de geriatria e/ou gerontologia, através de avaliação multidimensional, realizada por equipe interdisciplinar. Todo atendimento é feito a partir do encaminhamento realizado pelos profissionais das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O projeto do TeleCreasi prevê a possibilidade do encaminhamento do pedido de consulta ser realizado via plataforma, além das solicitações de teleconsultorias especializadas (discussão de casos, interconsultas e apoio clínico/diagnóstico). Nessa primeira etapa do projeto, as solicitações estarão restritas aos encaminhamentos para pedido de consultas, os quais deverão ser realizados através de formulário de referência disponibilizado na sessão “Arquivos”.

Para mais informações, consultar o Protocolo. 

Arquivos

Publicações

Vídeos