A Teleconsultoria especializada ou teleinterconsulta é a troca de informações e opiniões entre profissionais de saúde, para auxílio diagnóstico e/ou terapêutico.

Para solicitar a Teleconsultoria Especializada, o profissional deve atuar na Atenção Básica, ser médico ou dentista e realizar o cadastro na Plataforma do Telessaúde pelo endereço: (http://plataformatelessaude.saude.ba.gov.br/), descrever a dúvida e selecionar o tipo de teleconsultoria desejada.

O tempo estimado de resposta das teleconsultorias especializadas é de até 48 horas, contadas a partir do envio da solicitação para a plataforma do Telessaúde Bahia.

Para obter mais informações, acesse o serviço desejado e lá consulte o Manual do Solicitante disponível nessa página. Nele você poderá encontrar orientações para uso do serviço e os critérios para atendimento nas especialidades.

O TelessaúdeBA apoia os municípios na capacitação de profissionais no uso dos seus serviços, por meio de treinamentos presenciais e a distância e está disponível para os 417 municípios baianos.

A educação permanente em saúde via tecnologias de comunicação e informação (TICs) é uma realidade e o Telessaúde Bahia investe cada vez mais nas ferramentas de educação a distância.

A educação permanente em saúde via tecnologias de comunicação e informação (TICs) é uma realidade e o Telessaúde Bahia investe cada vez mais nas ferramentas de educação a distância. As TICs mostraram-se incorporadas com nuances variadas na integração ensino-serviço na área da saúde.

Cadastre-se e receba informações do Telessaúde Bahia. Ao se cadastrar você receberá periodicamente nossos informativos de forma automática!