COMPARTILHE

A Organização Mundial de Saúde (OMS), define como saúde bucal “um estado em que a pessoa está livre de dores, desconfortos e alterações na boca e na face, abrangendo as condições de câncer oral ou na garganta, infecções e ulcerações bucais, doenças e quaisquer distúrbios que possam afetar a qualidade de vida, impedindo que o paciente coma, sorria, fale ou se sinta socialmente confortável.”

No estado da Bahia, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), do mês de março de 2019, 2.445 equipes de saúde bucal estão implantadas no território. Pensando em auxiliar esses profissionais, dentistas e auxiliares/técnicos de saúde bucal, bem como outros profissionais da Equipe de Saúde da Família no alcance da ampliação e resolutividade dos indicadores de cobertura estimada de saúde bucal na AB, o Telessaúde/BA está, nesse mês de maio, disponibilizando em seu site mais uma nova oferta: o Tele Saúde Bucal.

O novo ambiente, que pode ser acessado por toda equipe de saúde, pelo endereço http://telessaude.ba.gov.br/tele-saude-bucal/, inicialmente, fornecerá educação permanente por meio de conteúdos como webpalestras, teleconsultorias, vídeos educativos, boletins e cartilhas.

Outro produto e que destacamos nesse momento de divulgação é a Coluna Saúde Bucal, um espaço onde, regularmente, teremos um especialista redigindo textos que abordam sobre as principais temáticas, práticas e reflexões sobre o cenário da Saúde Bucal no estado.

Esperamos contar com a participação assídua de todos os profissionais da AB, sugerindo temas, novas construções de conteúdos e produtos.

Tele Saúde Bucal

É só entrar, conhecer e participar!