Webpalestra

Promovidas pelo Núcleo Técnico-Científico do TelessaúdeBA, as webpalestras são apresentadas por especialistas com temas relativos ao escopo da Atenção Básica, na Bahia. Estes profissionais são membros de instituições como a Universidade Federal da Bahia (Ufba), Escola Estadual de Saúde Pública (EESP) e Escola Formação Técnica em Saúde (EFTS).

Os temas são demandados pelos próprios profissionais, a partir das teleconsultorias solicitadas e/ou de solicitações por meio de nossos canais de comunicação e também por indicadores epidemiológicos fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

As webpalestras são agendadas e divulgadas com antecedência. Se não puder assistir ao vivo e interagir com o palestrante, não se preocupe: nós armazenamos todos os eventos para você.

O Núcleo Técnico-Científico e os teleconsultores vêm utilizando a ferramenta de webconferência Adobbe Connect para a comunicação simultânea com o profissional da Atenção Básica. Esta ferramenta tem como pré-requisito único que o software Adobe Flash Player esteja instalado no computador a ser utilizado na atividade à distância.

Clique aqui e faça o download do Adobe Flash Player.

Cliquei aqui e saiba, passo a passo, como usar o Adobbe Connect.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos em relação à participação nas webpalestras promovidas pelo Núcleo Técnico-Científico do TelessaúdeBA:

1 – O acesso às salas virtuais deve ser feito, somente, através dos navegadores Internet Explorer e/ou Mozilla Firefox. Durante a permanência na sala virtual, não é recomendado abrir janelas pelo Google Chrome;

2 – Não é preciso ter login e senha para entrar nas salas virtuais. Deve-se marcar a opção “Entrar como convidado”, informando nome, município de atuação e quantas pessoas assistem à atividade de um mesmo ponto (login e senha de acesso à plataforma do Telessaúde, para solicitação de teleconsultorias, visam, somente, a entrada neste ambiente virtual. Deste modo, não insira estes dados ao acessar a sala de webpalestra);

3 – No caso de haver mais participantes em um mesmo ponto de acesso, indicamos a utilização de caixa de som para amplificar o volume da webpalestra;

4 – A fim de evitar sobrecarga na rede, optamos por exibir uma imagem estática do palestrante (foto), capturada momentos antes de iniciar a atividade. Mesmo não visualizando o vídeo do facilitador (a), o participante ouvirá tudo que é falado por ele (a), em tempo real;

Quer assistir pelo smartphone ou tablet? Clique aqui para fazer o download do aplicativo do Adobbe Connect para IOS e aqui para Android.
Para sugerir temas, envie email para comunica.telessaude@saude.ba.gov.br ou ligue para: (71) 3115-4151.

Próximas Webpalestras, clique aqui.