Webpalestra

Promovidas pelo Núcleo Técnico Científico do TelessaúdeBA, as webpalestras são apresentadas por especialistas com temas relativos ao escopo da Atenção Básica (AB), na Bahia. Estes profissionais são membros de instituições como a Universidade Federal da Bahia (Ufba), Escola Estadual de Saúde Pública (EESP) e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Os temas são demandados pelos próprios profissionais, a partir das teleconsultorias solicitadas e/ou de solicitações por meio de nossos canais de comunicação, dos profissionais da AB e também por indicadores epidemiológicos fornecidos pela Sesab.

As webpalestras são agendadas e divulgadas com antecedência. Se não puder assistir ao vivo e interagir com o palestrante, não se preocupe: nós armazenamos todos os eventos para você.

O Núcleo Técnico Científico e os teleconsultores vêm utilizando a ferramenta de conferência web, um serviço de comunicação e colaboração da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), que promove encontros virtuais com o profissional da Atenção Básica. Esta ferramenta tem como pré-requisito único que o software Adobe Flash Player esteja instalado no computador a ser utilizado na atividade a distância.

Clique aqui e faça o download do Adobe Flash Player.

Cliquei aqui e saiba, passo a passo, como acessar a webpalestra.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos em relação à participação nas webpalestras promovidas pelo Núcleo Técnico Científico TelessaúdeBA:

1 – O acesso às salas virtuais deve ser feito, somente, através dos navegadores Google Chrome e/ou Mozilla Firefox.

2 – Não é preciso ter login e senha para entrar nas salas virtuais. Deve-se clicar na opção “Não tenho conta”, informando nome, município de atuação e quantas pessoas assistem à atividade de um mesmo ponto (login e senha de acesso à plataforma do Telessaúde, para solicitação de teleconsultorias, visam, somente, a entrada neste ambiente virtual. Deste modo, não insira estes dados ao acessar a sala de webpalestra);

3 – No caso de haver mais participantes em um mesmo ponto de acesso, indicamos a utilização de caixa de som para amplificar o volume da webpalestra;

Para sugerir temas, envie uma mensagem via FALE CONOSCO ou ligue para: (71) 3115-4151.

Próximas Webpalestras, clique aqui.