Tele-educação

A tele-educação utiliza tecnologias de informação e comunicação para atividades educacionais à distância como meio para apoiar a qualificação de trabalhadores do SUS, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. São atividades de tele-educação:  webaulas, webpalestras, cursos, módulos educacionais e tutoriais.

Webpalestras

As webpalestras são conduzidas por especialistas que abordam temas relativos ao escopo da Atenção Básica (AB). Esses temas são demandados pelos próprios profissionais, a partir das teleconsultorias solicitadas e/ou de solicitações por meio de nossos canais de comunicação, como também por indicadores epidemiológicos fornecidos pela SESAB por meio de suas  diretorias.

As webpalestras são agendadas e o calendário divulgado com antecedência. Podendo ser assistidas ao vivo, com interação com o palestrante, ou posteriomente, via nosso canal do Youtube. Para participação na webpalestra: O acesso às salas virtuais deve ser feito, pelo site do Telessaúde através do endereço: www.telessaude.ba.gov.br, somente, através dos navegadores Google Chrome e/ ou Mozilla Firefox. Não é preciso ter login e senha para entrar nas salas virtuais.

Videoaulas

As videoaulas são objetivas e com foco em apenas uma abordagem. Tem um caráter expositivo e orientado
voltados às práticas e processo de trabalho da Atenção Básica, sempre ministrada por um profissional referência no tema.

Para ter acesso a todas as nossas vídeoaulas, acesse no canal no YouTube.

Webaula

Nesta videoaula, o médico Helton S. Rosa aborda a temática Toxicologia do Petróleo. O profissional esclarece questões como efeito à saúde (curto, médio e longo prazo), característica do desastre ambiental dentre outros assuntos.

Webaula

A Enfermeira especialista em Avaliação dos Serviços de Saúde, Carla Taiana Cointeiro Bressy atua na área técnica HIV/AIDS e Hepatites Virais – DIVEP/SESAB e nesta videoaula apresentou o panorama epidemiológico, tratamento e vigilância epidemiológica da Sífilis, trazendo definição de caso e manejo clínico.

Webaula

A coordenadora do setor de Oftalmologia do CEDEBA, Tessa de Cerqueira Lemos Mattos, demostra nesta videoaula a importância da interação de toda equipe multidisciplinar com o oftalmologista no acompanhamento do paciente diabético, pois a retinopatia diabética é uma das complicações mais temidas devido ao risco de cegueira.

Boletins

Conteúdos da Atenção Básica em formato de Boletins para você ler e se informar.

Para ter acesso a todos os nossos boletins, visite : http://telessaude.ba.gov.br/boletim/

Podcasts

Conteúdos da Atenção Básica em formato de áudio para você ouvir e se informar.

Para ter acesso a todos os nossos podcasts,  visite : http://telessaude.ba.gov.br/momento-telessaude-bahia/