COMPARTILHE

Orientações para profissionais de saúde sobre a pessoa com Doenças Raras (DR)

Este podcast traz algumas orientações para os profissionais de saúde sobre Doenças Raras, Tendo em vista que as DR são diversas, ainda se carece de mais informações a respeito, inclusive profissionais habilitados para que possam realizar o diagnóstico precoce e com isso estabelecer também intervenções, cuidados em saúde precocemente.

Fonte: BAHIA, Telessaúde. Diretoria de Atenção Básica. Fundação Estatal Saúde da Família. Núcleo Técnico Científico de Telessaúde. Orientações para profissionais de saúde sobre a pessoa com Doenças Raras. Fevereiro. 2021.

Conteudista: Angelina Acosta, médica geneticista, professora titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA.

Telessaúde Bahia – Doenças Raras

Orientações para o ACS sobre a pessoa com IST/HIV e DSTs

Este podcast  traz algumas orientações para o agentes comunitários de saúde sobre a pessoa com IST/HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, ressaltando as formas de transmissão, prevenção e tratamento dessas doenças.

Fonte: BAHIA, Telessaúde. Diretoria de Atenção Básica. Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS) Núcleo Técnico Científico de Telessaúde. Orientações para o ACS sobre a pessoa com IST/HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Janeiro. 2021.

Conteudista: Elis Carla Costa Matos Silva – Teleconsultora de Enfermagem

Telessaúde Bahia – Orientações para o ACS sobre a pessoa com IST/HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis

Série: Planejamento Reprodutivo na Atenção Básica-NOVO

Esta playlist faz parte de uma série sobre Planejamento Reprodutivo na Atenção Básica. Este tema deve integra-se às rotinas assistenciais das unidades, ressaltando a temática enquanto direito humano universal, objeto de investimento previsto nas políticas de saúde integral à mulher e às famílias e objetivo do milênio com metas a serem alcançadas.

Fonte: BAHIA, Telessaúde. Diretoria de Atenção Básica. Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS) Núcleo Técnico Científico de Telessaúde. Contraceptivos hormonais injetáveis de progesterona isolada trimestrais e mensais. Dezembro. 2020.

Conteudista: Karina Adami – Médica ginecologista e obstetra

 

Telessaúde Bahia – série Planejamento Reprodutivo na AB –  N°3 da Série -Métodos contraceptivos no cotidiano dos profissionais da AB

Telessaúde Bahia – Série Planejamento reprodutivo na AB – N°4  da Série – Contracepção na adolescência

Telessaúde Bahia – Série Planejamento reprodutivo na AB – N°5  da Série – Contracepção na adolescência

Playlist Coronavírus – COVID 19

Playlist Notificação de Agravos

Playlist Óleo no Litoral Baiano

Playlist Saúde do Adolescente

Playlist  diabetes-mellitus

Playlist  Atuação ACS na Atenção Básica

Playlist Mitos e Verdades sobre a HAS

Playlist Saúde da Mulher

Playlist Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS)