Em março de 2018 o Telessaúde Bahia lançou a plataforma própria de teleconsultorias. Hoje (28), comemoramos um ano de uso, já são mais de 5 mil profissionais da Atenção Básica cadastrados e aproximadamente 3 mil teleconsultorias realizadas.

A plataforma foi construída para ser mais acessível, com layout mais próximo do cotidiano dos trabalhadores. Desde a implantação do Telessaúde Bahia, em 2013, o serviço utilizou a plataforma nacional ofertada pelo Ministério da Saúde, somente em 2018 lançou uma plataforma de teleconsultoria totalmente desenvolvida pelo núcleo baiano. Com o uso da plataforma, neste primeiro ano muitas são as vitórias alcançadas. Diretamente, assistimos os 417 municípios baianos, indiretamente, trabalhadores, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde foram beneficiados pela instrumentalização e qualificação do fazer trabalho. Estamos cientes que muitos ainda são os nossos desafios, mas hoje agradecemos a cada profissional da Atenção Básica que nos acompanha nessa luta pela qualificação do cuidado no SUS.

A vocês, nosso muito obrigado!