COMPARTILHE

Em comemoração aos dez anos da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) a instituição promoverá uma programação especial durante todo o próximo dia 25. O início da comemoração será marcado por uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador (Centro), às 9h. À tarde, às 14 horas, no Centro de Cultura da Câmara (Praça Municipal), a programação contemplará mesas temáticas trazendo abordagens sobre o Consórcio Nordeste, a Plataforma de Tecnológica de Saúde e o programa Mais Médicos.

Encerrando a programação, ocorrerá uma sessão magna, com a presença confirmada dos ex-ministros da Saúde José Agenor Alvares da Silva, José Saraiva Felipe, Arthur Chioro e José Gomes Temporão. O evento está previsto para 18 horas, na Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus.

Na ocasião, será apresentado o documento “SUS, Saúde e Democracia: Desafios para o Brasil”, que foi lançado em Brasília, durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde em agosto deste ano.

Além de abordar o documento, a Fundação Estatal apresentará seus programas e serviço e as experiências exitosas no SUS da Bahia, e será lançado o selo comemorativo pelos Correios e Telégrafos. Serão entregues ainda homenagens a trabalhadores e autoridades. A Orquestra Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), do Nordeste de Amaralina, também participará do evento.

Conquistas
A FESF realiza o Programa Integrado de Residências Médica e Multiprofissional com os municípios de Camaçari, Dias D’Ávila e Lauro de Freitas. Ao todo fazem parte do programa 1.750 trabalhadores e 193 residentes.

Através de parceria com o Governo do Estado da Bahia, a FESF executa a gestão compartilhada dos serviços Telessaúde Brasil Redes Bahia, Apoio Institucional, Projeto de Implementação da Política Nacional de Humanização Hospitalar, Programa de Qualificação do Parto Natural Humanizado em Hospitais de Pequeno porte, Gestão das Centrais Estaduais de Regulação de Leitos e do Programa Primeiro Emprego.

Fonte: FESF