Mais de 1,6 mil relatos de experiências vindos de todos os estados do País foram tornadas públicas na plataforma especial,” Mosaico de experiências” do projeto “APS Forte no Combate à Pandemia” desenvolvido pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade, reconhecer e compartilhar iniciativas locais, municipais ou regionais que respondam satisfatoriamente às necessidades de saúde da comunidade.

As estratégias desenvolvidas localmente, muitas delas inovadoras, organizam e adaptam os serviços de saúde com objetivo de enfrentar desafios específicos de saúde pública.

A maioria das inscrições para o projeto APS Forte vêm da região Sudeste, com 924 participações. A região Sul participa com 300 inscrições, seguida da região Nordeste, com 239, e das regiões Norte e Centro-Oeste, ambas com 84 iniciativas inscritas. No estado da Bahia também temos algumas experiências, confira: https://apsredes.org/aps-forte-sus-no-combate-a-pandemia/

Adaptado/fonte: Ministério Saúde.