COMPARTILHE

A importância do cuidado integral para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é tema de um encontro virtual que será realizado nesta segunda-feira, 27, às 14h. A ação, batizada de Webinar Integralidade do Cuidado em TEA, é realizada pelo Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), em parceria com o Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG).

No encontro, serão abordados temas relacionados ao TEA e ao cuidado oferecido a essas pessoas na atualidade. Para participar, é necessário fazer uma inscrição gratuita. Saiba mais através do link https://www.sympla.com.br/integralidade-do-cuidado-em-tea__907725 .

“A clínica do TEA é muito complexa e dinâmica, exige aperfeiçoamento constante, e poder discutir entre os pares potencializa o alcance do atendimento a essas pessoas. Diante de tantos desafios impostos por essa clínica em particular, e pelo contexto em que estamos vivendo atualmente, a alternativa do webinar favorece que essas discussões possam ser ampliadas ao atingir profissionais que atuam em outras localidades”, gerente operacional do CRE-TEA, Lorena Almeida.

O evento terá a participação da psiquiatra da infância e adolescência, doutora pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), a diretora técnica do CRE Márcia Andrade Pinho, da médica psiquiatra Ilza Borges, especialista em psiquiatria pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Psiquiatria, e da gerente operacional do CRE, a psicóloga Lorena Almeida, especialista em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil.

O CRE-TEA é resultado de uma parceria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI). Funciona no prédio que foi doado à entidade, onde funcionou a antiga Escola de Puericultura Raymundo Pereira de Magalhães, fundada pela Liga, em 1937. Já o IESG também pertence à Liga (entidade mantenedora do Martagão).

 Ascom Cre-Tea