COMPARTILHE

No ano de 2020, o Sistema Único de Saúde (SUS) chega aos seus 32 anos. Para comemorar esta data, e celebrar as importantes conquistas para saúde pública e a saúde da população brasileira, a Diretoria de Atenção Básica, por meio do Telessaúde, celebrará o SUS, nos dias 17 e 22 de setembro, das 14h às 17h , no Webseminário “Celebrando os 32 anos do SUS”.

O objetivo desse momento, voltado para profissionais de saúde e gestores municipais e estaduais e estudantes, é promover uma discussão sobre os principais desafios e problemas enfrentados pelo maior sistema de saúde do mundo, especialmente em tempos de tantos enfrentamentos decorrentes da pandemia, refletindo sobre os caminhos percorridos e as direções a seguir.

A mesa de abertura do webseminário contará com a presença da subsecretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, do presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, Ricardo Mendonça, da presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, Stela Souza e do diretor da Atenção Básica no estado, José Cristiano Soster.

No primeiro dia de evento, a discussão será entorno da importância do SUS no contexto da pré e pós pandemia da covid-19. O tema da mesa que abrirá o segundo dia de evento abordará as estratégias dos municípios de Mairi e Catu no enfrentamento da pandemia. As duas mesas serão compostas por professores, secretários de saúde municipais, além de convidados com vivências na área da Saúde Pública como o ex-secretário de saúde do estado da Bahia, Jorge Solla e o diretor da Atenção Básica , Cristiano Soster.

Os interessados em participar do webseminário devem, no dia e hora marcados, acessar o site do Telessaúde, através do endereço: www.telessaude.ba.gov.br e clicar no banner da atividade. O evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Acompanhe a programação completa do webseminário de 32 anos do SUS pelo link: http://bit.ly/SUS32anos